Pular para o conteúdo principal

É VERO


O Fiat 500, importado do México, teve seu preço revelado esses dias. Trinta e nove mil novecentos e noventa reais. Esse preço ainda não é o correto, ou melhor, o honesto, mas já é alguma coisa. Só de estar 20 mil mais barato que o importado da Polônia é o suficiente para respirarmos novos ares nessa maldita indústria automotiva nacional.

Já posso ouvir o povo dizendo: "entre chinês e italiano sou mais o italiano" ou "da onde sô trocar um Fiat por carro chinês?". Com essa a Fiat vai bater de frente com os chineses e deve se dar bem. O problema é o fraco motor 1.4 EVO de 85 cv, o mesmo dos Unos e cia. Mas de qualquer maneira a redução do preço já é uma boa notícia.

Aos poucos o povo brasileiro vai mudando a mentalidade. Foi preciso um tsunami de carros orientais para começar a abrir o olhos do povo. A Fiat foi a primeira a criar vergonha na cara, e com desculpas ou não, reduziu o preço do carrinho. Mas ainda falta muito.

E não pense que a Fiat é santa, porque a Fiat que cobra R$ 39,990 no 500 é mesma que cobra 50.990 num Palio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.