Pular para o conteúdo principal

CEGOS, SURDOS E LOUCOS

Essa manifestação via Twitter de alguns pilotos, inclusive do Felipe Massa do Brasil sil, dizendo que está tudo lindo no Bahrein, está cada vez mais fedorenta. O problema é que vários jornalistas já estão lá para ver com seus próprios olhos a realidade. E também pelo Twitter, confirmam algumas das coisas que se falava antes: os cocktails molotov, as manifestações diárias, as balas de borracha. Tudo documentado com fotografias e vídeos.

Tenho acompanhado o jornalista Will Buxton e alguns blogs que contam sobre as manifestações e as angustias de um país que quer passar a ideia de que está tudo em perfeito estado de harmonia. Existe sim um clima de guerra, e claro, há sim um exagero nos relatos de violência. Não se pode negar isso. Mas eles existem e só mesmo tapando os olhos para não ver.

Os poucos jornalistas esportivos que relatam a situação no Bahrein, estão sendo criticados por todos os lados. Até colegas do meio, que andam dizendo que isso não  é da conta deles, que esporte não deve se intrometer na política do país e que a sua função é apenas cobrir um evento esportivo. Pois eu acho é bom que eles vejam com os próprios olhos a realidade e relatem o clima em que esse GP será realizado.

Eu continuo contra a realização dessa corrida, e não ficaria surpreso caso aconteça uma mega manifestação na sexta-feira. Embora ache que isso não deva acontecer. Para o Felipe Massa, um conselho. Procure logo um profissional para tratar da sua cabecinha. Quem sabe assim, você volte a ser o Felipe Massa de antes do acidente. E não Felipe, não está tudo às mil maravilhas no Bahrein.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.