PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CEGOS, SURDOS E LOUCOS

Essa manifestação via Twitter de alguns pilotos, inclusive do Felipe Massa do Brasil sil, dizendo que está tudo lindo no Bahrein, está cada vez mais fedorenta. O problema é que vários jornalistas já estão lá para ver com seus próprios olhos a realidade. E também pelo Twitter, confirmam algumas das coisas que se falava antes: os cocktails molotov, as manifestações diárias, as balas de borracha. Tudo documentado com fotografias e vídeos.

Tenho acompanhado o jornalista Will Buxton e alguns blogs que contam sobre as manifestações e as angustias de um país que quer passar a ideia de que está tudo em perfeito estado de harmonia. Existe sim um clima de guerra, e claro, há sim um exagero nos relatos de violência. Não se pode negar isso. Mas eles existem e só mesmo tapando os olhos para não ver.

Os poucos jornalistas esportivos que relatam a situação no Bahrein, estão sendo criticados por todos os lados. Até colegas do meio, que andam dizendo que isso não  é da conta deles, que esporte não deve se intrometer na política do país e que a sua função é apenas cobrir um evento esportivo. Pois eu acho é bom que eles vejam com os próprios olhos a realidade e relatem o clima em que esse GP será realizado.

Eu continuo contra a realização dessa corrida, e não ficaria surpreso caso aconteça uma mega manifestação na sexta-feira. Embora ache que isso não deva acontecer. Para o Felipe Massa, um conselho. Procure logo um profissional para tratar da sua cabecinha. Quem sabe assim, você volte a ser o Felipe Massa de antes do acidente. E não Felipe, não está tudo às mil maravilhas no Bahrein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário