Pular para o conteúdo principal

FALTA-ME AR E PULMÃO

Fim de semana na correria de sempre. Sim, vi a corrida, num televisor de 22 polegadas. Aquelas Philco dos anos 90 que diziam ser ruim pra dedéu, pois funciona até hoje, e bem. Desconfio até que seja digital, mas não é. Vi o treino classificatório de sábado, a corrida no domingo de manhã e o Sílvio Santos. Boa essa tv, a antena é daquelas boca de lobo, chuviscos e fantasmas na tela.

Mesmo se eu estivesse em casa, na minha boa e velha 32 polegadas da gradiente, ou numa 47 pol em HD, ou até mesmo num IMAX, eu não veria os carros da Force India. Nem na corrida e muito menos no treino. A FOM deu um jeito de "punir" a equipe por abandonar o treino da sexta-feira. Tudo isso porque a equipe passou um "perrengue" quando ia para o autódromo e, por questão de segurança, abandonaram o treino livre da tarde para voltar ao hotel com luz do dia.

"Bernie Ecclestone é uma figura patética." - Flávio Gomes

Essa frase resume todo o fim de semana no Bahrein. A corrida? Vettel venceu, Kimi fez uma corridaça, Grosjean idem, Schumi nem tanto, a McLaren acabou com a do Hamilton, Massa voltou, mas nunca irá ficar na frente de Alonso. Tudo por uma questão comercial, vamos dar nome aos bois, tudo por causa do banco.

Enfim, a próxima etapa é em Barcelona e começa um outro campeonato. A Ferrari vai com outro carro. Várias equipes vão aparecer com inovações. Começa tudo do zero, não da pra prever nada. O jeito é esperar. Fiquem com a imagem do GP do Bahrein e até o GP da Espanha, claro, se eu ainda estiver por aqui.


Sobre o ar e o pulmão caros amigos, essa semana estarei de cama, again. Reservo-me o direito de colocar a leitura em dia. Inté.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.