PESQUISE NO BLOG

terça-feira, 24 de abril de 2012

NÃO PODE PASSAR

Só pra não passar em branco. O caso Massa-Alonso-Ferrari, ops, Alonso-Massa-Ferrari repercutiu, virou polêmica e os brasileiros estão putinhos. Pois bem, o Felipe Massa jamais vai passar ou ficar à frente de Alonso, por dois motivos:

1 - O Banco. Quem levou Alonso para a Ferrari foi o Santander. Banco espanhol que hoje é um dos principais patrocinadores da Ferrari. O coitado do Massa não levou nada para a equipe e ainda entrou na onda do Santander. (dizem por aí)

2 - Está no contrato. Desde que Felipe renovou com a Ferrari, existe uma cláusula Barrichello, que deixa claro. Fernando Alonso é o piloto principal da equipe Ferrari de Fórmula um, todos da equipe trabalham para ele. (dizem por aí)

3 - Alonso é melhor que Massa. (Ok, este foi por minha conta.)

O que Felipe precisa fazer agora é mostrar serviço, ajudar a equipe a pontuar, conseguir resultados e correr atrás de outras equipes. Massa tem talento, é um grande piloto e tem história. Só não foi campeão por culpa da própria Ferrari, mas para muita gente, inclusive para este blogueiro besta, ele foi campeão naquele ano.

Vários pilotos passaram pelo que Felipe está passando. Alguns se superaram, outros não. Cabe a ele mostrar resultados e isso não é necessariamente passar ou ficar à frente de Alonso. Competir com o espanhol não é uma opção. O próprio Domenicali disse isso.

“Ele precisa assumir um papel claro ao invés de tentar tirar vantagem. Ele precisa aprender com o Fernando, não desafiá-lo”  - Stefano Domenicali

Existem duas grandes equipes com vagas certas para Felipe. Uma delas é a McLaren, que anda desgostosa com Hamilton. A outra, a Mercedes que já está de olho em um substituto para Schumi, quando este se aposentar, again. Acredite, isto não está longe. Só que, ninguém, nem mesmo uma HRT, vai contratar um piloto com os resultados que Massa vem tendo na Ferrari. O seu futuro na categoria, bem como a sua permanência só depende dele, mas pelo visto está com os dias contados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário