Pular para o conteúdo principal

A POLÊMICA DO TIÃO

Tá um mimimi danado essa declaração que Sebastian Vettel deu hoje pela manhã. Perguntado se estaria preocupado com a situação no Bahrein, e sobre o incidente com a equipe Force Índia, ele respondeu assim:
"Ouvi sim a questão com a Force Índia. Acho que, em geral, não parece um problema estar no paddock. Com certeza, fora daqui talvez exista algum tipo de risco, mas riscos existem em todos os lugares. Você pode imaginar quando vamos ao Brasil. Não é realmente o lugar onde gostaríamos de estar também, dependendo do local. Portanto, não é um grande problema”.
Pois bem, a situação é completamente diferente. Aquele país está passando por um momento delicado, e está em estado de guerra. Por mais subdesenvolvido que um país seja, como é o caso do Brasil, nunca será pior que visitar um país em crise política e com protestos violentos em toda a cidade.

Sobre o mimimi que os brasileiros estão criando por aí. Por acaso alguém achava que os caras amavam correr em Interlagos? O "circo" da Fórmula 1 nunca gostou de vir ao Brasil. Não é, nunca foi, segredo para ninguém. Vários pilotos, chefes de equipe e profissionais da imprensa, já expressaram isso. Todo ano os caras tem problemas com segurança, assalto, locomoção e uma pá da nojeira que só existe no Brasil. 

Sem falar que a cidade de São Paulo fede, o lugar onde o autódromo está é horroroso e de difícil acesso, e tudo ao redor parece abandonado pela prefeitura. Vocês queriam o que? Uma comparação com o GP de Mônaco? Tenha dó. Esta, definitivamente, não é a hora de sermos patriotas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.