Pular para o conteúdo principal

O PONTO QUASE FINAL

A Volkswagen finalmente deu uma declaração oficial sobre sua participação na Fórmula um. Segundo Jost Capito, novo diretor esportivo da montadora, o foco agora é no WRC e não há qualquer plano para a entrada da Volkswagen na F1, num futuro próximo, como equipe e nem mesmo como fornecedora de motores.
“Estou totalmente focado no WRC e temos de nos concentrar nisso. Este é o principal programa de automobilismo para nós e a diretoria está observando isso muito de perto.” - Jost Capito.
Isso põe fim a um mistério que vinha se arrastando desde os anos dois mil. Ultimamente os rumores davam como certa a entrada da montadora como fornecedora dos novos motores turbo, para depois, montar uma equipe na principal categoria de automobilismo.

Vale lembrar que a ida da VW à Fórmula um não está completamente descartada. A montadora ainda investe em categorias de base de monoposto, principalmente na F3. A Fórmula 1 sempre esteve nos planos da VW, cedo ou tarde eles vão chegar lá. É um sonho antigo e que precisa ser amadurecido.

Assim como ela fez no WRC, colocando uma marca do grupo para "treinar" na categoria, isso também pode acontecer na F1. Quem sabe com uma Skoda F1 Team. Não custa nada sonhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.