PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PONTO QUASE FINAL

A Volkswagen finalmente deu uma declaração oficial sobre sua participação na Fórmula um. Segundo Jost Capito, novo diretor esportivo da montadora, o foco agora é no WRC e não há qualquer plano para a entrada da Volkswagen na F1, num futuro próximo, como equipe e nem mesmo como fornecedora de motores.
“Estou totalmente focado no WRC e temos de nos concentrar nisso. Este é o principal programa de automobilismo para nós e a diretoria está observando isso muito de perto.” - Jost Capito.
Isso põe fim a um mistério que vinha se arrastando desde os anos dois mil. Ultimamente os rumores davam como certa a entrada da montadora como fornecedora dos novos motores turbo, para depois, montar uma equipe na principal categoria de automobilismo.

Vale lembrar que a ida da VW à Fórmula um não está completamente descartada. A montadora ainda investe em categorias de base de monoposto, principalmente na F3. A Fórmula 1 sempre esteve nos planos da VW, cedo ou tarde eles vão chegar lá. É um sonho antigo e que precisa ser amadurecido.

Assim como ela fez no WRC, colocando uma marca do grupo para "treinar" na categoria, isso também pode acontecer na F1. Quem sabe com uma Skoda F1 Team. Não custa nada sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário