Pular para o conteúdo principal

VERDADE VERDADEIRA?


Dizem que o Chevrolet Cobalt rodou quase dois milhões de quilômetros em testes. A vá. Duvido muito. Mas uma fonte dentro da fábrica me confirmou essa informação. Em geral, os carros da GM no Brasil, rodam cerca de um milhão de quilômetros. É a primeira vez que vejo, ou melhor, ouço que um carro rodou mais do que isso.

Ainda mais nessa época em que as pessoas trocam de carro de dois em dois anos. De uma coisa eu tenho que concordar. A única montadora, no Brasil, que ainda se preocupa com a durabilidade a longo prazo de seus carros é a GM. Tirando as Japonesas Honda e Toyota, claro. A verdade é que só vamos saber a real disso tudo, daqui uns bons anos.

Talvez nem demore muito, visto que a maioria das vendas do Cobalt é para frotista, leia-se, taxistas que rodam pra dedéu. E não se engane. Não é em testes de longa duração dessas revistinhas de merda que vamos descobrir a verdade. Vai ser nas mecânicas, com as experiências dos próprios donos, com o estado desses carros nas ruas e por aí vai.

É nessas horas que se descobre se o carro é bom ou não. Ele pode rodar os milhões de quilômetros ao quadrado, mas com manutenção preventiva, troca de óleo correta e em dia, e um motorista profissional que sabe usar um carro, é bem provável que dure bem mais que isso. Mas é na hora que cai na mão do povo e suas gambiarras é que a verdade aparece.

Comentários

  1. O problema desse carro é que ele bebe dmais.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que a Chevrolet aumentou o preço do Cobalt LTZ. Na boa, será que alguém vai pagar 47 mil reais num carro 1.4???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.