Pular para o conteúdo principal

KUBICA SE RECUPERA DA ÚLTIMA CIRURGIA

A notícia é de encher os olhos. Robert Kubica, o melhor piloto do mundo (adoro usar "o melhor do mundo"), vem se recuperando de forma surpreendente após a última cirurgia.

Depois de sofrer um acidente gravíssimo no Rali Ronda di Andora com o seu Skoda Fabia S2000 (o melhor carro de rali do mundo) em fevereiro de 2011, o piloto de Fórmula 1 foi submetido a uma série de cirurgias para recuperar os movimentos da mão direta. A última, cerca de duas semana atrás, fez com que ele retomasse os movimentos do ombro direito, o mais afetado no acidente. Segundo as notícias vindas da Polônia, Kubica se recuperou bem e já está treinando em um simulador de F-1 sem maiores problemas.

Um dos médicos que o operou, o Dr. Ruggero Testoni disse estar impressionado com a recuperação do piloto. "Com esta cirurgia, ele pode finalmente girar um volante por completo, algo que ele não tinha sido capaz de fazer até agora, principalmente nas curvas à esquerda".

Essa notícia é um balde de água fria em quem não acredita que Kubica irá se recuperar completamente. Eu mesmo estou molhado. Sei que Kubica irá retornar ao automobilismo, mas para pilotar um Fórmula 1 ele deve estar 100% recuperado. Pela gravidade das fraturas, mesmo com todo o avanço da medicina, vai ser difícil ele voltar a ser o que era antes.

Além da parte física ainda tem a psicológica. Todo mundo que já sofreu um acidente de carro sabe do que estou falando. Você sempre volta diferente. Nunca mais volta a dirigir do mesmo jeito que dirigia antes do acidente. Isso na F-1, é perder um segundo e meio ou mais.

Torço muito por um milagre, afinal, sou fã assumido de Kubica desde os tempos da BMW Sauber, mas ainda acho que para a Fórmula 1 ele não volta. Tomara que eu esteja errado.

Comentários

  1. Melhor piloto do mundo aí vc está exagerando ele é bom mais nem tanto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.