PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 7 de junho de 2012

KUBICA SE RECUPERA DA ÚLTIMA CIRURGIA

A notícia é de encher os olhos. Robert Kubica, o melhor piloto do mundo (adoro usar "o melhor do mundo"), vem se recuperando de forma surpreendente após a última cirurgia.

Depois de sofrer um acidente gravíssimo no Rali Ronda di Andora com o seu Skoda Fabia S2000 (o melhor carro de rali do mundo) em fevereiro de 2011, o piloto de Fórmula 1 foi submetido a uma série de cirurgias para recuperar os movimentos da mão direta. A última, cerca de duas semana atrás, fez com que ele retomasse os movimentos do ombro direito, o mais afetado no acidente. Segundo as notícias vindas da Polônia, Kubica se recuperou bem e já está treinando em um simulador de F-1 sem maiores problemas.

Um dos médicos que o operou, o Dr. Ruggero Testoni disse estar impressionado com a recuperação do piloto. "Com esta cirurgia, ele pode finalmente girar um volante por completo, algo que ele não tinha sido capaz de fazer até agora, principalmente nas curvas à esquerda".

Essa notícia é um balde de água fria em quem não acredita que Kubica irá se recuperar completamente. Eu mesmo estou molhado. Sei que Kubica irá retornar ao automobilismo, mas para pilotar um Fórmula 1 ele deve estar 100% recuperado. Pela gravidade das fraturas, mesmo com todo o avanço da medicina, vai ser difícil ele voltar a ser o que era antes.

Além da parte física ainda tem a psicológica. Todo mundo que já sofreu um acidente de carro sabe do que estou falando. Você sempre volta diferente. Nunca mais volta a dirigir do mesmo jeito que dirigia antes do acidente. Isso na F-1, é perder um segundo e meio ou mais.

Torço muito por um milagre, afinal, sou fã assumido de Kubica desde os tempos da BMW Sauber, mas ainda acho que para a Fórmula 1 ele não volta. Tomara que eu esteja errado.

Um comentário:

  1. Melhor piloto do mundo aí vc está exagerando ele é bom mais nem tanto

    ResponderExcluir