Pular para o conteúdo principal

NISSAN REGISTRA ALTA DE 92.9% NAS VENDAS

Enquanto as quatro grandes, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford perderam de 1,4% a 12,7% em vendas, a Nissan foi a que mais cresceu no comparativo de março de 2011 e março deste ano.

A montadora com maior queda, entre as quatro grandes, foi a Volkswagen que registrou queda de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que desencadeou essa reação no consumidor brasileiro, de trocar o tradicional por algo novo, provavelmente foi a qualidade, equipamentos de série, variedades de modelo e preço. Sim, estou comparando o Gol com o March.

Não que um seja melhor que o outro, talvez até seja, mas a questão aqui é aquela velha história de que o comportamento do consumidor brasileiro tem mudado e está cada vez mais exigente.

O Nissan March, por exemplo, tem acabamento mais detalhado, itens de série como air bag duplo, bancos comfort seat, conta-giros e computador de bordo além de motor 1.0 16v de 74cv por R$24.990.

O Gol de série tem apenas banco do motorista com regulagem de altura. Aquela lista enorme disponível no site da VW é pura encheção de linguiça. O que realmente importa e que o consumidor procura, não tem. O motor é 1.0 8v de 72cv (G) e 76(A) e o Gol sai por R$25.820,00.

Apesar de não ser japonês e sim mexicano o Nissan March, comparado com o Gol, é uma boa opção. Mas não devemos esquecer as vantagens de sempre do VW como baixo índice de desvalorização, confiável, peças baratas, manutenção fácil e grande número de rede de concessionárias.

Existem vários modelos neste mesmo preço do Nissan, alguns até melhores, mas o Gol foi comparado com o March simplesmente por ter perdido vendas e ainda assim continua sendo o carro mais vendido do Brasil.

O March não foi o único responsável pelo crescimento da Nissan. Aliás, ele vai ter que se esforçar muito para alcançar o pelotão de cima. Se um é melhor que o outro não interessa. Os dois têm suas vantagens. Tudo vai depender do que o comprador procura.

Se depender do atual consumidor brasileiro, o Gol vai continuar caindo nas vendas, os asiáticos, mexicanos ou qualquer um que oferecer um carro com itens de série como ar bags, computador de bordo, sensor de estacionamento e outras regalias, vão aos poucos, alcançar o recordista de vendas.

A Nissan sabe disso e tem feito o dever de casa direitinho. Falta conquistar a confiança dos brasileiros e parar de fazer propaganda enganosa de um carro mexicano e que é vendido como japonês.

Fonte: Carros IG

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.