PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 13 de junho de 2012

REDUÇÃO DO IPI FINALMENTE FAZ EFEITO

Após um final de março com vendas pífias, a redução do IPI finalmente fez efeito. A média diária, em junho, chega a 15 mil e poucos. Em apenas seis dias úteis foram vendidos 85 mil veículos zero km.


Quem está lavando a égua são as concessionárias que tinham estoque abarrotado de veículos. Algumas ainda vendiam modelos 2011/2012 que estavam encalhados, outras, vinham de um período tão ruim, que faltava certos modelos no estoque.

Apesar das vendas em alta, é preciso cuidado na hora de comprar um carro zero. Nem todas as marcas reduziram o preço de seus modelos e nem todos os modelos receberam os 10% de redução no preço final, como prometeu o governo. Aliás, alguns carros ficaram mais caros após a redução do IPI.

Logo após a redução do IPI, fiz um post com algumas dicas para não ser enganado na hora de comprar ou trocar seu carro.

Vale a pena ler de novo para fazer um bom negócio:

1 - Escolha marca e modelo

2 - Procure na internet o preço antigo do carro escolhido.

3 - Selecione algumas concessionárias mais perto de sua casa e ligue para saber o preço do modelo. É quase 100% certo que eles não vão informar o preço por telefone. Insista e diga que só irá até a concessionária para fechar o negócio, mas que você só irá à que tiver o menor preço.

4 - Faça uma avaliação do seu usado. Com a redução do IPI os carros usados desvalorizam. Faça as contas para saber se realmente vai valer a pena. Alguns modelos desvalorizaram até 20% de ontem pra hoje (de 25 a 26 de maio). Nestes casos, a redução de IPI é uma emboscada. Você pode consultar o valor do seu usado aqui.

5 - Antes de fechar qualquer negócio, negocie para que o carro venha com tapetes e "peito de aço". Estes itens já estão embutidos no valor final do carro, mas tem concessionária que se faz de boba para pegar o bobo.

4 comentários:

  1. Carro zero só vale a pena pra quem tem dinheiro pra dar a vista, o resto todo se fode como sempre

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando deveria fazer efeito? Quando o carro que foi feito aqui for vendido no mesmo preço de venda de fora! E olha que isso é uma pouca vergonha! Mas o Brasileiro levanta a mão pro alto pelo simples corte de IPI! ACORDA!

    ResponderExcluir
  3. vender carro zero é uma mina de dinheiro pro governo.
    imposto alto na gasolina,no ipva,nas multas,no proprio preço do carro.
    sem contar que não tem mais estradas p/ andar.
    logo teremos um caos rodoviário.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas se esquecem que os carros estão cada vez mais caros. Veja por exemplo quanto custava uma ranger a 5 anos atras e veja quanto a nova vai custar. O ipi foi um descontinho de nada perto do que o preço subiu em tao pouco tempo.

    ResponderExcluir