Pular para o conteúdo principal

VETTEL NA FERRARI

Sobre essa história que vazou hoje, de que Vettel teria assinado com a Ferrari para correr pela equipe em 2014. Pois bem, vamos por partes.


1- Acho extremamente impossível dois pilotos como Alonso e Vettel dividirem um carro na Ferrari. Em qualquer outra equipe no universo, isso seria possível e lindo, mas não numa Ferrari.

2- Vettel tem outras opções como a Mercedes, Lotus ou até mesmo a McLaren, o que seria muito mais interessante para ele e para o público.

3- O Sebastião não é tão ingênuo como a "impressa especializada" vem mostrando. Ele só irá assinar, com qualquer equipe na F-1, sob as condições dele. Com dois títulos nas costas, tudo o que ele já fez e no mito em que se transformou, alguém aí ainda acha que ele vai para a Ferrari ser o servo do Alonsito?

Mas infelizmente a F-1 é feita para ser vendida. Vettel é o queridinho de Bernie e a Ferrari manda e desmanda na F-1. Em uma crise na categoria, o que ajudaria a alavancar a imagem, tanto da Ferrari quanto a da F-1, Alonso e Vettel em Maranello seria um prato cheio de dólares, libras, euros e dinheiro árabe.

Insisto, acho difícil, por parte de Vettel, como piloto e pessoa que ele demonstrou ser. A não ser, é claro, que ele já tenha assinado. Não hoje, mas há um ou dois anos. Aí a cagada já foi feita.

O jeito é esperar para ver.

Comentários

  1. Quer dizer então que voçê acha que o alonso manda na Ferrari... vai procurar outra coisa pra fazer pq esse blog é uma merda

    ResponderExcluir
  2. Pois eu acho que vai pra ferrari sim. é a melhor da f1 e sempre vai ser. todo piloto sonha em correr na ferrari e vettel nao é diferente

    ResponderExcluir
  3. F1 não é esporte! É diversão de endinheirados. E como tal, tudo é possível. Tanto, que todos (isso mesmo, todos) os pilotos são descartáveis. A máquina importa mais que eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.