PESQUISE NO BLOG

terça-feira, 26 de junho de 2012

VETTEL NA FERRARI

Sobre essa história que vazou hoje, de que Vettel teria assinado com a Ferrari para correr pela equipe em 2014. Pois bem, vamos por partes.


1- Acho extremamente impossível dois pilotos como Alonso e Vettel dividirem um carro na Ferrari. Em qualquer outra equipe no universo, isso seria possível e lindo, mas não numa Ferrari.

2- Vettel tem outras opções como a Mercedes, Lotus ou até mesmo a McLaren, o que seria muito mais interessante para ele e para o público.

3- O Sebastião não é tão ingênuo como a "impressa especializada" vem mostrando. Ele só irá assinar, com qualquer equipe na F-1, sob as condições dele. Com dois títulos nas costas, tudo o que ele já fez e no mito em que se transformou, alguém aí ainda acha que ele vai para a Ferrari ser o servo do Alonsito?

Mas infelizmente a F-1 é feita para ser vendida. Vettel é o queridinho de Bernie e a Ferrari manda e desmanda na F-1. Em uma crise na categoria, o que ajudaria a alavancar a imagem, tanto da Ferrari quanto a da F-1, Alonso e Vettel em Maranello seria um prato cheio de dólares, libras, euros e dinheiro árabe.

Insisto, acho difícil, por parte de Vettel, como piloto e pessoa que ele demonstrou ser. A não ser, é claro, que ele já tenha assinado. Não hoje, mas há um ou dois anos. Aí a cagada já foi feita.

O jeito é esperar para ver.

3 comentários:

  1. Quer dizer então que voçê acha que o alonso manda na Ferrari... vai procurar outra coisa pra fazer pq esse blog é uma merda

    ResponderExcluir
  2. Pois eu acho que vai pra ferrari sim. é a melhor da f1 e sempre vai ser. todo piloto sonha em correr na ferrari e vettel nao é diferente

    ResponderExcluir
  3. F1 não é esporte! É diversão de endinheirados. E como tal, tudo é possível. Tanto, que todos (isso mesmo, todos) os pilotos são descartáveis. A máquina importa mais que eles.

    ResponderExcluir