Pular para o conteúdo principal

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA "MAZDA NO BRASIL"


A Mazda mais uma vez decidiu produzir seus carros no Brasil. No último capítulo da novela, a montadora japonesa havia desistido de construir uma fábrica no Brasil. Era mais lucrativo importar pelo México. Mas o governo federal, em uma manobra radical, impôs um regime de cotas e restrições para carros importados.

A solução então foi voltar ao plano A. Os nipônicos pretendem iniciar a produção do Mazda2, Mazda3 e CX-5 já em 2014. Será o capítulo final da novela? O que vai acontecer nos próximos capítulos? A temida crise mundial se aproxima lentamente do Brasil. O IPI pode voltar a qualquer momento. Há espaço para mais um compacto? Por muito menos, a Mazda desistiu de vender seus carros aqui. E agora que um turbilhão de incertezas ronda o Brasil? Será que vai rolar a festa? Aguardemos.

Comentários

  1. Os caras da Mazda tem medo de tudo relacionada ao Brasil, mas também é claro. Aqui, nada é seguro. O bando não é seguro, a economia não é segura, os carros não são seguros, as ruas não são seguras, as estradas não são seguras, os guindastes não são seguros, a proa não é segura. Tem toda a razão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara, mandou bem. A proa não é segura mesmo...

      Excluir
    2. Deve ser por isso que todas as montadoras do mundo dão uma atenção especial para o Brasil......

      Excluir
    3. Toas as grandes montadoras do mundo estão aqui, vcs é que devem ir embora para algum lugar mais "seguro".

      Excluir
  2. O bando não deve ser seguro, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nei, todas as montadoras do mundo estao aqui pq eh aqui q elas tem o seu maior lucro... so aqui elas conseguem enfiar com gosto a faca nos consumidores xD

    ResponderExcluir
  4. aqui eles controem as carroças e enfiam no povo
    a montadora que quer ganhar dinheiro so vim pra cá

    ResponderExcluir
  5. Os carros são bons, RUINS são seus representantes que você colocou!!!! Viva os PeTralhas$$$$$$

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.