PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOVO FIAT PUNTO 2013 É MAIS UM QUE FICA MAIS CARO


Depois de muita gente me cobrar qual a minha opinião sobre o novo Fiat Punto 2013, vou tecer rápidos comentários sobre o carro. Na verdade, não deveria falar nada, pois o Punto continua o mesmo.

As únicas mudanças que o carro recebeu, foram o novo interior, um tapa no visual e o preço. Sim. O Punto, a exemplo do Gol G6, ficou mais caro. Pouca gente na imprensa especializada noticiou o fato. Aliás, ninguém publicou nada, apenas os novos preços. Nem ao menos se deram o trabalho de pesquisar os preços antigos e comparar com os novos. Por que será?

O Punto 2013 continua o mesmo de sempre. Com os mesmos problemas elétricos, as mesmas peças vagabundas, a mesma manutenção cara e os mesmos motores. Sim, o 1.4 Fire EVO é o mesmo 1.4 Fire, mas com melhorias. Vale destacar também, que com essa atualização na parte estética, o Punto continua com um estilo bastante esportivo e mais requintado. As principais mudanças deixaram o Punto mais confortável, com novos desenhos e luzes no painel, nova serigrafia em cada versão, lanternas traseiras em LED, inovações tecnológicas como o DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia) além de Airbag e ABS em todas as versões.

Com todas essas novidades, o Punto novamente se destaca em sua categoria. Principalmente quando se trata de segurança. O Punto, é um dos poucos, na sua categoria, que oferece como opcional airbags laterais e window bags. A segurança não costuma ser um item presente nos opcionais dos carros nacionais. A Fiat já disponibilizava side bags dianteiros, como opcional, nos novos Palio e Grand Siena.

Visto tudo isso, o que eu tenho a dizer sobre o novo Punto é o que sempre disse. É um carro jovem, esportivo, cheio de novas tecnologias e seguro. É caro. Ficou ainda mais caro. Mas isso nunca tirou os benefícios que o Punto trás aos seus compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário