PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOVO SUBCOMPACTO DA VW JÁ FOI REGISTRADO

A notícia é do totalmente excelente Autos Segredos do Marlos. "Volkswagen Up! já está registrado no Brasil", é o que ele apurou segundo suas sempre interessantes investigações.

Mas o fato é que ninguém sabe ao certo se esse carrinho será vendido por aqui. O Up! é muito pequeno mesmo, para o mercado nacional. Frente aos concorrentes ele vai passar aperto. Outro agravante é que o Up!, no Reino Unido, parte de £7.990 que é equivalente a R$25.300. O Gol, hoje, é vendido nesse preço. Como a VW vai vender seu Up! abaixo dos R$25.300?

Não duvido que teremos um subcompacto no Brasil. Duvido que teremos o Up! E se a VW produzir ele aqui, vai ser, como de costume, uma versão piorada do europeu. E mesmo assim, tanto o Gol quanto o Fox, vão ficar mais caros para não "encostarem" no pequenino.

O futuro dos carros é exatamente esse. Carros pequenos, econômicos e para enfiar aonde bem entender.

A mulherada é maluca com esse tipo de carro. Elas já são maioria na decisão e compra do carro nas famílias brasileiras. Brasileiro já gosta de carro pequeno e econômico, mais pequeno ainda e mais econômico ainda vai ser a mão na roda. Essa parece ser a receita para o sucesso, mas a VW não está sozinha. A Fiat, Peugeot, Citroën e Renault, sem falar nas asiáticas, também tem seus projetos para esse segmento.

Eu pago para ver um bando de brasileiros brigando com unhas e dentes, com seus mini buggys pelados e com meia dúzia de cavalos, enfiando a família inteira num carro desses e subindo a serra ou indo pra praia ao som do Michel Teló. Nossa, que orgulho! Cadê o apitinho da Globo? Brasil sil sil...

Um comentário:

  1. Acho que a wv aprendeu e dessa vez vai lançar o up o mesmo da europa. o brasileiro quer carros melhores e mais baratos, dessa vez eles nao vao errar.

    ResponderExcluir