Pular para o conteúdo principal

NOVO SUBCOMPACTO DA VW JÁ FOI REGISTRADO

A notícia é do totalmente excelente Autos Segredos do Marlos. "Volkswagen Up! já está registrado no Brasil", é o que ele apurou segundo suas sempre interessantes investigações.

Mas o fato é que ninguém sabe ao certo se esse carrinho será vendido por aqui. O Up! é muito pequeno mesmo, para o mercado nacional. Frente aos concorrentes ele vai passar aperto. Outro agravante é que o Up!, no Reino Unido, parte de £7.990 que é equivalente a R$25.300. O Gol, hoje, é vendido nesse preço. Como a VW vai vender seu Up! abaixo dos R$25.300?

Não duvido que teremos um subcompacto no Brasil. Duvido que teremos o Up! E se a VW produzir ele aqui, vai ser, como de costume, uma versão piorada do europeu. E mesmo assim, tanto o Gol quanto o Fox, vão ficar mais caros para não "encostarem" no pequenino.

O futuro dos carros é exatamente esse. Carros pequenos, econômicos e para enfiar aonde bem entender.

A mulherada é maluca com esse tipo de carro. Elas já são maioria na decisão e compra do carro nas famílias brasileiras. Brasileiro já gosta de carro pequeno e econômico, mais pequeno ainda e mais econômico ainda vai ser a mão na roda. Essa parece ser a receita para o sucesso, mas a VW não está sozinha. A Fiat, Peugeot, Citroën e Renault, sem falar nas asiáticas, também tem seus projetos para esse segmento.

Eu pago para ver um bando de brasileiros brigando com unhas e dentes, com seus mini buggys pelados e com meia dúzia de cavalos, enfiando a família inteira num carro desses e subindo a serra ou indo pra praia ao som do Michel Teló. Nossa, que orgulho! Cadê o apitinho da Globo? Brasil sil sil...

Comentários

  1. Acho que a wv aprendeu e dessa vez vai lançar o up o mesmo da europa. o brasileiro quer carros melhores e mais baratos, dessa vez eles nao vao errar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.