PESQUISE NO BLOG

domingo, 9 de setembro de 2012

OPEL. NEGÓCIO DA CHINA?

Olá seres humanos. Voltei às atividades normais do blog após um freela violento. Ocupou basicamente o meu tempo inteiro e duas semanas da minha vida. Dinheiro no bolso a parte, voltemos à rotina.


A foto aí é do belo Opel Manta. Pelo andar da carruagem, a GM vai vender a Opel, que por sua vez deve cair na mão de algum grupo de chineses. Aliás, a maior preocupação da China, hoje, é conquistar os consumidores mundiais. Tudo o que os chineses tentaram comprar e não deu certo, foi por desconfiança do consumidor.

Imagine só se alguns chineses comprassem a empresa de fornecimento de energia elétrica da sua cidade. Boa parte da população iria se revoltar e o negócio seria desfeito. Agora imagine se uma empresa alemã fizesse isso. Alguém se oporia?

Mas isso vai mudar. A China tem dinheiro e o mundo está em crise. Os consumidores não confiam nos produtos chineses. O governo chinês sacou isso e investe milhões para desenvolver tecnologia própria e de qualidade. Assim como a IBM pertence à Lenovo, que por sua vez é chinesa, não vai demorar a acontecer com uma Opel da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário