PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

HONDA, VW, FORD E LADA NA F-1?

Pois bem. Dizem que a Honda tem planos de voltar à F-1. Não duvido. O novo regulamento, que entra em vigor em 2014, vai proporcionar uma mudança profunda à categoria. O que não falta nesse meio são as tradicionais especulações.

Assim como os meus contatos estavam certos em relação ao Hamilton, que acabou indo para a Mercedes, agora o que está bombando são as especulações em torno de novos fornecedores de motores e novas equipes. Além da Honda, o que mais se comenta é sobre a VW na categoria.

A alemã mais cedo ou mais tarde vai entrar no tal “circo” da F-1. Através da Skoda, Porsche, Seat ninguém sabe. Mesmo a marca negando publicamente, há um interesse interno em fornecer motores para a F-1. E este é o primeiro passo para entrar na categoria. Mas o novo regulamento vai favorecer não só a VW, mas montadoras como Ford, GM, Honda, Toyota, Lada e quem sabe alguma coreana ou chinesa que estiver interessada em se aventurar na F-1.

Especulação é o sobrenome da F-1. Sempre foi. Muita coisa se confirma, mas a maioria não. O que se sabe desta vez, é que tudo está encaminhando para uma abertura para novas equipes e motores. O que vai mudar muito a Fórmula um que conhecemos. Em alguns anos a categoria vai estar tão diferente, que nem nós, da nova antiga geração, iremos lembrar de como era pequeno e quase monopolizado o grid da F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário