Pular para o conteúdo principal

OS CARROS MAIS FEIOS VENDIDOS NO BRASIL

Gosto não se discute, é claro. Mas no mundo automobilístico “beleza (não) é fundamental” e nem sempre significa qualidade. Quem nunca ouviu falar que não se deve comprar nada só pela embalagem?

Chevrolet Spin: Existe carro mais feio que esta perua? Olhando de perto, a impressão que se tem é de que o projeto desse carro foi feito não a “sete chaves”, mas a vinte e sete chaves. Parece que os “chefões” da GM só viram o carro quando esse troço já estava pronto e não tinha como voltar atrás. Mas, para quem já produziu um Ipanema da vida, qualquer outro carro no universo, por mais feio que seja, fica menos feinho.




 Chevrolet Cobalt: Se a Spin foi feita a vinte e sete chaves, o Cobalt foi feito a duzentas. Acho que até hoje, nem o Mr. Akerson viu este carro. Tenho duas teorias para a feiura deste carro. A primeira é que como o Cobalt é um carro voltado para os taxistas e motoristas profissionais a GM fez um trator. Ou seja, o Cobalt é apenas um instrumento de trabalho. A segunda teoria é que eles deram um conjunto de lápis coloridos e papel para um grupo de crianças desenharem um carro e escolheram o mais feio. Um profissional não conseguiria criar uma coisa tão pavorosa como este carro.

Chevrolet Montana: Conversa dentro da GM: “– Vamos fazer uma nova Montana? – Sim! – Então é o seguinte, sabe aquele belo carro que foi desenhado pelos argentinos? – O Agile? – Sim! Vamos fazer igual! Chamem os “gênios” do designer automotivo e vamos trabalhar em conjunto!” O resultado é este aí.


Siga o João no Twitter:




Nissan Versa: Gosto é gosto e não se discute. Mas o gosto dos mexicanos para carro... Tudo bem, o Versa é mexicano e lá ele pode ser lindo. Mas trazer um carro desses para o Brasil, fazendo o consumidor acreditar que ele é um lindo carro japonês… é sacanagem. O Versa parece que foi derretido parcialmente. Deixaram-no na fornalha, passou do ponto e pensaram “– até que não ficou tão ruim.” ¡Arriba!


Fiat Uno: Projeto inicial: “Fazer um carro feio, feio mesmo e dizer às pessoas que ele é lindo.” Um italiano vira para outro e diz: “ – Eles vão acreditar! Eu aposto uma Ferrari !” O outro responde: “ – Vai vender igual água! Eu aposto duas!” Hoje, os dois com suas Ferraris estão pegando as italianas mais gostosas do mundo, enquanto você está andando de … Uno! E o pior, achando o máximo!





Gosto realmente não se discute. Um determinado carro pode ser feio para uns e lindo para outros. O que não se pode confundir é beleza com qualidade. E se beleza fosse sinônimo de qualidade, muito carro que foi considerado bonito não teria a má fama que tem hoje. E vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.