PESQUISE NO BLOG

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O FUTURO DOS CARROS DA FIAT NO BRASIL

Todo mundo sabe que a Fiat adora mudar alguns de seus modelos todos os anos. Ultimamente ela tem feito isso a cada seis meses. Para não ficar perdido no meio de tantas mudanças, fiz uma pesquisa, através de contatos na fábrica, para traçar o provável futuro de cinco carros que estão em linha.

Palio Fire Economy – O Palio Fire Economy deve passar por duas modificações em menos de um ano. Já no primeiro trimestre de 2013, ele deve receber o interior do Siena EL. Uma nova plataforma está prevista para o final do ano. Alguns dizem que o “novo Palio Economy 2014” será completamente diferente do atual, e deve receber outro nome. A intenção da Fiat é criar um concorrente direto do Novo Clio, Celta, VW Up! nacional entre outros, até a chegada do novo sub compacto da marca.


Palio – O Palio acabou de receber uma nova geração, mas está bem desinteressante em relação aos seus concorrentes diretos, o HB20, VW Gol e o Onix. Já em 2013, ele deve receber uma pequena atualização em sua lista de equipamentos, para ficar mais atraente no competitivo mercado de hatches “populares”. O modelo 2014 deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013.



Fiorino – A Fiorino finalmente vai receber uma nova geração em breve. Ela será quase idêntica ao novo Uno. Pelo menos no interior. As últimas notícias indicam que a nova Fiorino será lançada no último semestre de 2013 e marcará o fim de produção da atual geração. Alguns modelos com camuflagens pesadas já foram flagrados em testes.





Linea – O Fiat Linea foi mais um carro da Fiat que virou mico. Não vendeu, não vende e não vai vender por muito tempo. Pelo menos com a carroceria atual. O futuro do Linea no Brasil ainda é incerto. Fontes da marca já disseram que a Fiat não desistiu do carro e que ele provavelmente deve receber uma profunda mudança em 2014. Alguns dizem que o novo Linea será uma versão do Dodge Dart, outros apostam no Fiat Viaggio e independente de qual seja, a Fiat iria manter o nome Linea. É mais certo que a marca traga um desses dois carros em 2015, mas não deverá manter o nome Linea.

Fiat Strada – Líder de vendas absoluta, a Fiat Strada tem um futuro longo pela frente. A “nova” Strada 2014 chega em 2013 e vai receber a mesma lateral da atual Palio Weekend e do Siena EL. Na versão cabine dupla está previsto uma nova opção de três portas, que já anda em testes por Minas Gerais. A motorização deverá ser a mesma da gama atual. Já a nova geração deverá chegar dois anos mais tarde e usará a mesma plataforma do Novo Uno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário