Pular para o conteúdo principal

O FUTURO DOS CARROS DA FIAT NO BRASIL

Todo mundo sabe que a Fiat adora mudar alguns de seus modelos todos os anos. Ultimamente ela tem feito isso a cada seis meses. Para não ficar perdido no meio de tantas mudanças, fiz uma pesquisa, através de contatos na fábrica, para traçar o provável futuro de cinco carros que estão em linha.

Palio Fire Economy – O Palio Fire Economy deve passar por duas modificações em menos de um ano. Já no primeiro trimestre de 2013, ele deve receber o interior do Siena EL. Uma nova plataforma está prevista para o final do ano. Alguns dizem que o “novo Palio Economy 2014” será completamente diferente do atual, e deve receber outro nome. A intenção da Fiat é criar um concorrente direto do Novo Clio, Celta, VW Up! nacional entre outros, até a chegada do novo sub compacto da marca.


Palio – O Palio acabou de receber uma nova geração, mas está bem desinteressante em relação aos seus concorrentes diretos, o HB20, VW Gol e o Onix. Já em 2013, ele deve receber uma pequena atualização em sua lista de equipamentos, para ficar mais atraente no competitivo mercado de hatches “populares”. O modelo 2014 deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013.



Fiorino – A Fiorino finalmente vai receber uma nova geração em breve. Ela será quase idêntica ao novo Uno. Pelo menos no interior. As últimas notícias indicam que a nova Fiorino será lançada no último semestre de 2013 e marcará o fim de produção da atual geração. Alguns modelos com camuflagens pesadas já foram flagrados em testes.





Linea – O Fiat Linea foi mais um carro da Fiat que virou mico. Não vendeu, não vende e não vai vender por muito tempo. Pelo menos com a carroceria atual. O futuro do Linea no Brasil ainda é incerto. Fontes da marca já disseram que a Fiat não desistiu do carro e que ele provavelmente deve receber uma profunda mudança em 2014. Alguns dizem que o novo Linea será uma versão do Dodge Dart, outros apostam no Fiat Viaggio e independente de qual seja, a Fiat iria manter o nome Linea. É mais certo que a marca traga um desses dois carros em 2015, mas não deverá manter o nome Linea.

Fiat Strada – Líder de vendas absoluta, a Fiat Strada tem um futuro longo pela frente. A “nova” Strada 2014 chega em 2013 e vai receber a mesma lateral da atual Palio Weekend e do Siena EL. Na versão cabine dupla está previsto uma nova opção de três portas, que já anda em testes por Minas Gerais. A motorização deverá ser a mesma da gama atual. Já a nova geração deverá chegar dois anos mais tarde e usará a mesma plataforma do Novo Uno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.