Pular para o conteúdo principal

RENAULT SYMBOL VAI SAIR DE LINHA EM 2012


A Renault anunciou que vai encerrar a produção do Symbol ainda em 2012. Eu já havia escrito sobre o modelo aqui, e digo mais. O Symbol continua sendo uma ótima opção de compra. Não o zero km. O Symbol, assim como a maioria dos Renault no Brasil, é péssimo de comércio. Sempre foi. Não é difícil encontrar um Symbol 2011 completo, inclusive com air bag e ABS, por cerca de R$ 24 mil. E é justamente por isso que ele é uma ótima opção de compra.

A partir de agora, o maio problema do Symbol serão as peças de reposição. Pois nem na Argentina ele continuará a ser vendido. Para quem tem um Symbol, ele continua sendo um ótimo carro. Quem pensa em comprar, é bom levar em consideração as dificuldades que um carro fora de linha pode causar. Quem acabou de comprar, nada de vender no desespero. O Symbol tem três anos de garantia, até lá, você vai ter rodado muito nem visto o tempo passar.

Com o fim da produção, a Renault vai abrir espaço na linha de montagem do “novo” Clio 2013. Há rumores de que o Symbol será substituído pela nova geração do Logan europeu. Os novos Logan e Sandero, recém-lançados na Europa, seriam uma excelente adição ao mercado de “populares” no Brasil. Mas provavelmente virão bem empobrecidos, e lembrarão os modelos europeus apenas no visual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.