Pular para o conteúdo principal

COMERCIAL DO FIAT 500L PARA O MERCADO AMERICANO



A Fiat aproveitou a quebradeira nos EUA para entrar de vez na terra do Tio Sam. Depois de anos tentando vender seus carros por lá, com a crise de 2008, ela, finalmente, conseguiu entrar no mercado americano. Mesmo assim, o Fiat 500, o primeiro modelo da marca italiana a ser vendido por lá, não teve sucesso. As vendas ficaram limitadas a meia dúzia de imigrantes italianos que não comem Pizza Hut. Agora, a nova estratégia dos turinenses, para o mercado americano, é introduzir a mecânica Fiat nos carros da Chrysler e lançar o Fiat 500L.

Considerando que o americano, em sua maioria, gosta de carros grandes, fortes, potentes e acima de tudo de qualidade, a Fiat vai ter um trabalho árduo pela frente. Este comercial é do lançamento do 500L para os EUA e Inglaterra e não tem feito muito sucesso por lá. Aliás, ao que parece, passou despercebido para a maioria do público norte americano. Não sei se vai fazer a cabeça das “mamães americanas”. Daria muito mais resultado se fosse com alguma artista de Hollywood dirigindo o carro em um filme. Qualquer ação de marketing que envolve Hollywood dá mais resultado que um comercial no Super Bowl. Resta saber se a indústria automobilística americana vai deixar isso acontecer. De todo modo, está cada vez mais interessante as investidas da Fiat nos EUA. É de pagar para ver o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.