PESQUISE NO BLOG

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MULTIVAN T5 PODE SUBSTITUIR A KOMBI NO BRASIL


Dias atrás os principais sites automotivos noticiaram que a VW vai comercializar a Multivan T5 no Brasil. Quem me acompanha pelo Twitter já sabia disso desde julho. Mas o mais importante dessa notícia é a relação que a Multivan tem com a Kombi. Nós sabemos que a velha carcomida vai deixar de ser produzida em breve e que a VW já prepara uma substitua. Surge a dúvida. Seria a T5 a substituta da Kombi? A princípio, não.

A T5 deve vir com preços próximos da Sprinter, Ducato, etc. O ideal, mesmo, seria que a T5 realmente substituísse a Kombi e contasse com várias versões. Desde as mais peladas com apenas pedal e volante (coisa que a VW adora) e motor 1.4 da Kombi, até a versão top, a Comfortline, com motor 2.0 16V Turbo FSI. Mas isso seria um salto muito grande e todos nós sabemos que a VW não é de fazer isso, e quando faz cobra caro. Só a partir do ano que vem, nós teremos notícias mais concretas sobre a verdadeira substituta da Kombi e quem sabe não serão boas novas.
                                   ----------------------------Atualizando----------------------------
Acabei de conversar com o meu contato dentro da VW e ele me garantiu que a montadora trabalha na substituta da Kombi a todo vapor. Ele não foi específico em relação a Multivan T5, mas é bem provável que a ela ocupe o lugar da Kombi já em 2014. O que nós já podemos afirmar é que ou a nova Kombi será a Multivan T5, ou uma van derivada com a mesma plataforma e “ajustada” para o mercado brasileiro. Este último, geralmente, significa que a VW trabalha para empobrecer ao máximo o seu futuro lançamento. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário