Pular para o conteúdo principal

A VERDADE SOBRE A GASOLINA NO BRASIL: SAIBA O QUE VAI ACONTECER COM O SEU CARRO A PARTIR DE MAIO

Não é novidade nenhuma o aumento do preço da gasolina no Brasil. No ano passado o Governo já havia feito um reajuste e, também, na ocasião, afirmou que não haveria repasse para o consumidor. Apesar das manobras, em algumas regiões, de fato, os preços continuaram os mesmos, mas em boa parte do Brasil o combustível ficou mais caro. Desta vez não vai ser diferente. O grande problema é que a partir de maio o Governo vai aumentar a porcentagem de álcool anidro na Gasolina, de 20% para 25%. E qual é o grande problema disso?

Desde a criação do carro movido a Etanol (Álcool) no século passado, pesquisadores do Brasil e do mundo tentam desenvolver peças que sejam mais resistentes à ação do Etanol nos componentes do carro. A presença do Etanol faz com que o veículo tenha um desgaste maior em todo o sistema de alimentação, corroendo diversas peças e aumentando o custo de manutenção dos veículos que rodam apenas com este combustível. Além deste grave problema, que até hoje não foi sanado, o carro movido a Etanol consome mais combustível que um carro movido somente a Gasolina.

O motor de um carro “Flex”, na verdade, é um motor a Etanol adaptado para Gasolina. É por isso que um carro 1.4 “Flex”, vendido no Brasil, tem praticamente o mesmo consumo que alguns 2.0, só a Gasolina, vendidos nos EUA, Europa ou nos nossos vizinhos Sul-americanos.

Com este aumento do percentual de Etanol na Gasolina, o seu carro, mesmo que abastecido somente à Gasolina, vai beber mais. Resumindo, além do seu carro consumir mais, a gasolina vai ficar mais cara! E quem vai pagar a conta? Eu, você e todos os brasileiros que abastecerem com gasolina a partir de maio.

Sobre o preço da Gasolina no resto do mundo, em vários países está acontecendo justamente o contrário do Brasil. O preço da Gasolina tem caído. Veja, no vídeo abaixo, o exemplo do Canadá:

Não consegui "embedar" o vídeo. Para assisti-lo basta clicar neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=v9rvycaWBJs&list=LLBmGn7nIe4bDlzW0Zl35LUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.