PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CINCO CARROS POPULARES QUE DEVERIAM SER VENDIDOS NO BRASIL


Suzuki Alto - Como não gostar do Suzuki Alto? Bem, eu não gosto, mas, para um povo que é fanático por carros compactos, como é o brasileiro em geral, o Alto, é um carro perfeito. Motor econômico e com baixa taxa de emissões de CO2, praticidade no dia a dia, fácil de manobrar e dirigir e completinho de fábrica. O Alto seria uma excelente adição ao mercado de carros populares no Brasil. Não há o que reclamar. Ou você prefere comprar um Chery S-18?

Kia Rio – Além do belo design, o Kia Rio se diferencia dos outros carros da sua categoria pelo estilo superior, conforto de primeira classe, tecnologia de ponta e equipamentos de segurança. Ele recebeu cinco estrelas no EuroNCAP e, além do mais, a Kia dá sete anos de garantia. Mas apenas na terra da rainha. Provavelmente se este carro fosse vendido no Brasil, ele não sairia por menos de cinquenta mil.


Polo Europeu – Não há muito que se falar sobre o Polo no Brasil. Todo mundo sabe da sua qualidade e reputação, no entanto, aqui ele é vendido como “Compacto Premium”. Por conta disso, no Brasil, o Gol executa papel do Polo. Se o Polo europeu estivesse ocupando o lugar do Gol, a Volkswagen teria continuado com sua boa reputação de carros populares de qualidade e durabilidade. Mas ao invés disso, ela lançou o Gol “G5” e “G6”.


Chevrolet Spark - O verdadeiro compacto para quem vê. Compacto apenas por fora, o Spark tem uma cabine espaçosa, com capacidade para cinco passageiros adultos. Além do design, da alta qualidade dos materiais usados no interior, o Spark está entre os carros mais seguros, confortáveis e práticos de sua categoria.




Skoda Fabia – Acabamento de primeira qualidade. Durabilidade e resistência de tanque de guerra. Espaço para levar toda a família e mais um Fiat Uno no porta malas. Seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, ABS e anti derrapagem. Injeção direta que aumenta a eficiência da queima de combustível e contribui para o menor consumo de combustível e, assim, também para reduzir as emissões de CO2. Não existe carro popular mais perfeito que esse.




Selecionei, também, alguns modelos elétricos, mas ao contrário do que a Dilma fala, o Brasil vive um problema sério de fornecimento de energia elétrica. Imagine você voltando do trabalho, plugando o carro na tomada, e no dia seguinte não conseguindo sair, por causa dos “piques” noturnos da eletricidade. Essa é a nossa realidade. Por isso estes populares aí em cima já estão de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário