PESQUISE NO BLOG

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FORD NEW FIESTA 0 KM É VENDIDO COM VÁRIOS PROBLEMAS



Apesar de que houve uma queda brusca na qualidade dos carros nacionais, fabricados a partir de 2008, não é normal que um carro desse passe pelo controle de qualidade (se é que isso ainda existe) e vá para venda. Nenhum carro deveria sair de fábrica com tantos defeitos. Tirando o aerofólio, que realmente é de um material bem vagabundo, os outros problemas, ao que parece, foram causados depois que o carro deixou a fábrica. Caiu da carreta, andou na mão do filho do dono da CC, deu pt durante o transporte, sei lá. O fato é que enganaram o cara.

Não adianta dizer que o comprador tinha que ter notado esses defeitos quando pegou carro. Quando você compra um carro 0 km, é de se esperar que ele venha sem nenhum defeito. Este caso do vídeo, infelizmente, não é o único e nem será o último. Quem nunca viu, ou ouviu falar dos carros da Fiat que saem de fábrica andando “tortos”? Não é lenda. Isso existe há anos. Qualquer um com um olho mais apurado vai pescar um de vez em quando. Comecem a reparar.

Se tivéssemos uma política séria quanto aos direitos dos consumidores, não teriam onde enfiar tantos carros problemáticos. E o que fazer com esses carros problemáticos? Ferro velho? Doar? Virar peça de museu? A solução pode ser mais simples do que muita gente imagina. Para que ninguém saia no prejuízo, basta apenas que a CC venda esses carros com um bom desconto e AVISANDO o consumidor dos defeitos. Assim como algumas lojas vendem o mostruário, sem caixa, cheio de marcas de dedos, botões faltando, mas com aquele desconto. Tem gente que nem liga de comprar uma TV 50´´polegadas, sem controle, mas com 70% de desconto. É fácil, simples e não dói. Basta apenas que sejamos honestos. E honestidade, infelizmente, é algo cada vez mais raro no meio automobilístico.