Pular para o conteúdo principal

FORD NEW FIESTA 0 KM É VENDIDO COM VÁRIOS PROBLEMAS



Apesar de que houve uma queda brusca na qualidade dos carros nacionais, fabricados a partir de 2008, não é normal que um carro desse passe pelo controle de qualidade (se é que isso ainda existe) e vá para venda. Nenhum carro deveria sair de fábrica com tantos defeitos. Tirando o aerofólio, que realmente é de um material bem vagabundo, os outros problemas, ao que parece, foram causados depois que o carro deixou a fábrica. Caiu da carreta, andou na mão do filho do dono da CC, deu pt durante o transporte, sei lá. O fato é que enganaram o cara.

Não adianta dizer que o comprador tinha que ter notado esses defeitos quando pegou carro. Quando você compra um carro 0 km, é de se esperar que ele venha sem nenhum defeito. Este caso do vídeo, infelizmente, não é o único e nem será o último. Quem nunca viu, ou ouviu falar dos carros da Fiat que saem de fábrica andando “tortos”? Não é lenda. Isso existe há anos. Qualquer um com um olho mais apurado vai pescar um de vez em quando. Comecem a reparar.

Se tivéssemos uma política séria quanto aos direitos dos consumidores, não teriam onde enfiar tantos carros problemáticos. E o que fazer com esses carros problemáticos? Ferro velho? Doar? Virar peça de museu? A solução pode ser mais simples do que muita gente imagina. Para que ninguém saia no prejuízo, basta apenas que a CC venda esses carros com um bom desconto e AVISANDO o consumidor dos defeitos. Assim como algumas lojas vendem o mostruário, sem caixa, cheio de marcas de dedos, botões faltando, mas com aquele desconto. Tem gente que nem liga de comprar uma TV 50´´polegadas, sem controle, mas com 70% de desconto. É fácil, simples e não dói. Basta apenas que sejamos honestos. E honestidade, infelizmente, é algo cada vez mais raro no meio automobilístico.

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.