PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Notas de um blogueiro falido e cansado

Depois de passar algumas semanas longe e sem poder atualizar o blog, enfim retorno ao meu querido ambiente de trabalho. E mesmo que alguns já saibam o motivo de ter me afastado durante esse período, sinto-me na obrigação de explicar aos queridos leitores que, mesmo sem atualizações diárias, continuaram a acessar o blog. Bem, sumi sim, mas por uma razão óbvia. Tenho que pagar as minhas contas. Tenho muitas, como todo brasileiro. E como muitos já sabem, eu não vivo deste blog. Pago minhas contas através de outros trabalhos que costumam arrendar todo o meu tempo.

É justamente por isso que de vez em quando este blog fica extremamente ocioso. Mas digo-lhes, nunca, jamais irei abandoná-los. Isso aqui pode não pagar as minhas contas, mas eu simplesmente amo postar e manter este blog.

A minha vontade é ter todo o tempo disponível para ele, mas não dá. Hoje em dia é praticamente impossível viver disso. Tirando alguns raros casos de blogs cômicos e de famosos Globais, viver de blogs não é viável para seres mortais. É preciso trabalhar duro em outras áreas e ainda por cima tentar manter isso aqui sempre atualizado. Isso geralmente rouba horas preciosas que poderiam resultar em um conteúdo mais interessante que, provavelmente, com o passar do tempo, conquistaria novos leitores que trariam mais acessos e consequentemente mais renda dos anúncios. Mas não é todo mundo que tem esse tempo disponível. A maioria tem que mantem seus blogs por amor.

É bem aquilo o que todo mundo diz, "que você tem que fazer o que gosta". Eu gosto de carros e amo escrever. Por isso, às vezes sem tempo e muitas vezes sem dinheiro, prefiro passar horas respondendo e-mails e escrevendo para este blog que fazer outra coisa. Mas infelizmente chega uma hora que as contas se acumulam e os “freelas” também. Fica quase impossível manter isso aqui atualizado.

Nas últimas semanas estive trabalhando com uma amiga num projeto extremamente cansativo, mas incrivelmente brilhante e de uma utilidade pública imensurável. Todos vocês vão poder conferir resultado em breve, nas principais livrarias do país. Por agora não posso revelar nada mais que isso, mas posso adiantar que, após a publicação, o mundo nunca mais será o mesmo. Toda a nossa dedicação resultou num trabalho fantástico que fará um bem extraordinário a humanidade.

Enfim, depois de uma jornada intergaláctica, sem internet e muitas vezes virando noites longe de computadores, tablets ou qualquer outra coisa com acesso a internet, recebi muitos e-mails de gente me perguntando sobre os lançamentos atuais e sobre o futuro de alguns carros. Respondi todos e, como prometido, vou escrever sobre cada modelo aqui. Recebi também sugestões de post e, como não poderia faltar, críticas. O que só me fez tomar ainda mais gosto pelo negócio.

No final tudo isso acaba compensando. Mantenho o blog em funcionamento não apenas por que gosto disso, mas principalmente para aqueles que querem saber mais sobre o mercado automotivo. Qualquer pessoa em sã consciência diria que isso não compensa, que é loucura ou perda de tempo. Pois eu não acho. Não há nada mais satisfatório que divulgar conhecimento e, principalmente, segredos que só circulam entre os especialistas. Nada mais satisfatório que levar isso para os consumidores que muitas vezes são enganados por oportunistas de plantão.

Por isso, mesmo atolado de trabalho procurei por novidades e vou colocar em dia até o fim do ano. Não mudou muita coisa nessas últimas semanas, mas o mercado automotivo recebeu alguns lançamentos e, segundo algumas fontes confiabilíssimas, há um modelo popular “nacional” (não vou revelar qual é até confirmar a informação) que deve sair de linha no meio do ano que vem. Tenho também histórias bizarríssimas de “papos de vendedor” que vivenciei em São Lourenço, na semana passada. Além, é claro, dos cinco carros mais estúpidos vendidos no Brasil.

Enfim, retorno ao blog com as contas pagas e com tempo livre para me dedicar a ele. Agora é planejar os próximos passos para pagar as próximas contas e continuar trazendo novidades do mundo automobilístico.