quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ford Fiesta vai sair de linha em março de 2014

Atenção “Fordeiros” de plantão. Para quem está com a intenção de comprar um Fiesta Rocam nos próximos meses é bom que estejam avisados. A Ford vai aposentar o modelo de vez com a chegada do novo Ford Ka, que assumirá o posto de carro de entrada da marca. Segundo as últimas notícias, tanto o atual Ka, quanto o Fiesta, que passou a se chamar “Fiesta Rocam” vão ter suas linhas de produção encerradas em breve.

No caso do Ka a linha de montagem já foi encerrada em dezembro e as últimas unidades estão sendo encaminhadas para as concessionárias. Ou seja, grosso modo, o Ka já saiu de linha. O novo Ka só será lançado entre março e maio de 2014.

Já no caso do Fiesta Rocam o fim está próximo, mas será apenas no ano que vem. Ele será uma espécie de “estepe” para o atual Ka até a chegada do novo Ka. Até lá, o Fiesta Rocam será o carro de entrada da Ford.

Lembrando que a Ford introduziu Airbag e ABS como item de série no Fiesta Rocam para deixa-lo mais atrativo. O único problema é que a versão de entrada do Fiesta 1.0, com esses equipamentos, custa a partir de R$30 mil e novecentos. Parece piada, mas não é.