PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Direto de Detroit: Michelin apresenta pneu que melhora a aderência com o uso

Uma das principais novidades do Salão de Detroit até agora foi a apresentação da nova gama de pneus da Michelin, que segundo a empresa, pode rodar até 96 mil quilômetros. Batizado de Premier A/S, o novo pneu usa a tecnologia EverGrip, que mantem a aderência original por um período maior ao dos pneus comuns, além de melhorar a aderência com o uso do pneu, ou seja, quanto mais você usa, melhor ele fica.

O Premier A/S é produzido com um composto de borracha especial e uma mistura de sílica e óleo de girassol, além de contar com um novo desenho que aumenta as ranhuras à medida que envelhece. Ao contrário dos pneus convencionais, que “encolhem” as ranhuras dificultando o fluxo de água, o Premier A/S expande, melhorando assim a aderência em pista molhada. O pneu também possui duas camadas com 150 sulcos. Enquanto a primeira se desgasta, a segunda se revela, o que aumenta ainda mais a vida útil.

O novo pneu chega ao mercado norte-americano em abril e no resto do mundo ainda no primeiro semestre. Não há informações oficiais sobre o lançamento no Brasil.