PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 5 de março de 2014

Opel mostra o novo Astra OPC Extreme de 300cv

Se hatch popular em versão esportiva é a sua praia, então o Salão de Genebra é o seu lugar. Principalmente se você for um aficionado por carros populares em séries especiais. No nosso mixuruca Salão de São Paulo, sempre somos apresentados a conceitos como Celta turbo, Uno Abarth e outras aberrações que, graças ao bom Deus, não saem do papel. Mas o Salão de Genebra é especial e quando falo nele, não me refiro a um evento com “minicarros” de estrutura fraca e caros por natureza, como nos exemplos acima, mas sim em hatchs que realmente valem a pena gastar uma grana a mais numa versão esportiva.

Pois bem, além da Seat apresentar o Leon Cupra, a Honda o conceito Civic Type R, a VW o Golf GTE e o novo Scirocco R, a Audi o novo S1 e a Fiat o Abarth 695 Biposto, agora foi a vez da Opel apresentar o Astra OPC Extreme. Um brinquedinho com motor 2.0, turbo, que gera 300cv de potência. E se me lembro bem como é dirigir um autêntico Opel, pode esperar que o OPC Extreme será como um parque de diversões. Pelo menos é o que promete Karl-Thomas Neumann , CEO da marca.

“Com o novo Astra OPC Extreme mostramos o puro prazer de dirigir. Os entusiastas da direção esportiva vão contar com interior de qualidade alemã. O Extreme é novo topo de linha da família Astra, com todos os atributos que um supercarro esporte tem que ter.”

Por enquanto o Astra OPC Extreme será vendido apenas na Europa, pela bagatela de 39 mil Euros. Talvez o maior problema desse carro seja o preço, mas meus amigos, com um brinquedo desses, preço é apenas um pequeno detalhe.