Pular para o conteúdo principal

Opel mostra o novo Astra OPC Extreme de 300cv

Se hatch popular em versão esportiva é a sua praia, então o Salão de Genebra é o seu lugar. Principalmente se você for um aficionado por carros populares em séries especiais. No nosso mixuruca Salão de São Paulo, sempre somos apresentados a conceitos como Celta turbo, Uno Abarth e outras aberrações que, graças ao bom Deus, não saem do papel. Mas o Salão de Genebra é especial e quando falo nele, não me refiro a um evento com “minicarros” de estrutura fraca e caros por natureza, como nos exemplos acima, mas sim em hatchs que realmente valem a pena gastar uma grana a mais numa versão esportiva.

Pois bem, além da Seat apresentar o Leon Cupra, a Honda o conceito Civic Type R, a VW o Golf GTE e o novo Scirocco R, a Audi o novo S1 e a Fiat o Abarth 695 Biposto, agora foi a vez da Opel apresentar o Astra OPC Extreme. Um brinquedinho com motor 2.0, turbo, que gera 300cv de potência. E se me lembro bem como é dirigir um autêntico Opel, pode esperar que o OPC Extreme será como um parque de diversões. Pelo menos é o que promete Karl-Thomas Neumann , CEO da marca.

“Com o novo Astra OPC Extreme mostramos o puro prazer de dirigir. Os entusiastas da direção esportiva vão contar com interior de qualidade alemã. O Extreme é novo topo de linha da família Astra, com todos os atributos que um supercarro esporte tem que ter.”

Por enquanto o Astra OPC Extreme será vendido apenas na Europa, pela bagatela de 39 mil Euros. Talvez o maior problema desse carro seja o preço, mas meus amigos, com um brinquedo desses, preço é apenas um pequeno detalhe.

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.