Pular para o conteúdo principal

Novo Chevrolet Sonic não virá para o Brasil tão cedo

Recém-apresentado na China, o novo Chevrolet Sonic tem dado o que falar no mundo inteiro. Principalmente pela perda de potência e pela nova aparência. Em relação a potência sabe-se que os novos motores, menos potentes em relação aos atuais, serão vendidos apenas no mercado asiático. Já em relação a aparência ainda é cedo para afirmar em quais mercados o novo Sonic deve desembarcar. Embora seja quase certo que os americanos recebam uma nova geração ou uma reestilização ainda neste ano, ninguém sabe ao certo se o modelo será o mesmo que foi apresentado na china. No Brasil a história se repete e consegue ser ainda pior. Segundo os principais veículos de comunicação, as chances do novo Sonic pintar por aqui são quase nulas. Pelo menos por enquanto. A GM também não deu nenhum comunicado oficial. Segundo a minha fonte na GM, o nosso Sonic vai continuar o mesmo por um bom tempo. A prioridade da marca agora é substituir o Celta e o Classic, mas nada impede que o Sonic receba pequenas alterações como novos pacotes de opcionais, itens de série e até séries especiais. Reestilização, mudança profunda ou nova geração, só Deus sabe quando.

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.