PESQUISE NO BLOG

sexta-feira, 20 de junho de 2014

4 carros populares que deveriam ser vendidos no Brasil

Frequentemente eu recebo em minha caixa de correio eletrônico várias mensagens de pessoas reclamando de que eu não gosto de carros populares, que pego pesado em minhas críticas e não levo em consideração a que fim o carro foi feito. Isso não é verdade. Eu aprecio sim os carros populares, mas os bons carros populares, que são raros no Brasil. Por isso, selecionei quatro carros populares que provavelmente eu compraria se fossem vendidos no Brasil. Segura aí:


Kia Rio – Além do belo design, o Kia Rio se diferencia dos outros carros da sua categoria pelo estilo superior, conforto de primeira classe, tecnologia de ponta e equipamentos de segurança. Ele recebeu cinco estrelas no EuroNCAP e, além do mais, a Kia dá sete anos de garantia. Mas apenas na terra da rainha. Provavelmente se este carro fosse vendido no Brasil ele não sairia por menos de cinquenta mil.


Polo Europeu – Não há muito que falar sobre o Polo no Brasil. Todo mundo sabe da sua qualidade e reputação, no entanto, aqui ele é vendido como “Compacto Premium”. Por conta disso, no Brasil, o Gol executa papel do Polo. Se o Polo europeu estivesse ocupando o lugar do Gol, a Volkswagen teria continuado com sua boa reputação de carros populares de qualidade e durabilidade. Mas ao invés disso, ela lançou o Gol “G5” e “G6”.


Chevrolet Spark - O verdadeiro compacto para quem vê. Compacto apenas por fora, o Spark tem uma cabine espaçosa, com capacidade para cinco passageiros adultos. Além do design, da alta qualidade dos materiais usados no interior, o Spark está entre os carros mais seguros, confortáveis e práticos de sua categoria.





Novo Renault Clio - Por que não um Clio? Moderno, bonito, potente, econômico, seguro (recebeu 5 estrelas nos testes da Euro NCAP), recheado de itens de série, compacto e cabe em qualquer vaga. Quem não gostaria de ter um Clio? Se fosse vendido no Brasil, principalmente o modelo equipado com o motor a diesel de 90 cv, seria o carro ideal para mesclar o uso entre a cidade e a estrada. Ainda mais hoje em dia em que a gasolina está cada vez pior e mais cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário