Pular para o conteúdo principal

Vale a pena comprar um Fiat Bravo?

Olá pessoal, recebi um e-mail do leitor João Paulo Frazão, de Passos/MG e gostaria de comentá-lo aqui no blog, afinal, é um assunto que sempre rende muitas dúvidas.

“Olá, tudo bem? Eu estou com uma oferta de um Fiat Bravo Essence 2011. O carro está em excelente estado e o preço está bom. Mas ouvi dizer que irá sair de linha. Sabe me dizer se é uma boa compra? Até não me importo por sair de linha, sei que desvaloriza. Compro mais por satisfação pessoal por já ter dirigido e ver que é um bom carro. Mas tenho medo de, por ter sido pouco comercializado, ter dificuldades de achar assistência no futuro. O que você pensa? Desde já, agradeço pela atenção e dicas!”


Bem João Paulo, geralmente quando um carro sai de linha é sempre mais difícil achar peças. A não ser em raros casos onde uma peça é compartilhada com vários outros modelos que ainda estão em linha, como no caso do Astra e Corsa que saíram de linha, mas compartilham algumas peças do Celta e do Classic. O mais importante é saber por quanto tempo esse carro ficou em linha e também quantas unidades foram vendidas. No caso do Bravo foram poucos anos e uma quantidade razoável de unidades vendidas. Vale lembrar que, historicamente, a Fiat tem sérios problemas na reposição de peças. Seja por falta de peças ou pelo preço, que costuma ser BEM salgado.

Pensando no agora, acho uma boa compra já que, segundo você, o carro encontra-se em excelente estado e o preço está bom. Mas para o futuro, não é uma boa compra. Como já foi dito acima, o histórico da Fiat na reposição de peças de carros fora de linha não é dos melhores. Já que você gostou do carro e curtiu dirigi-lo, vale a pena comprar e ficar um tempo com ele. Curtir o carro e tudo mais. Afinal, não há nada melhor que você entrar em um carro que tanto queria e curtir cada km rodado.

Pessoal, qualquer dúvida que tiverem na hora de comprar seu carro podem entrar em contato que ajudarei o máximo que puder.

Forte abraço e até o próximo post!

Comentários