PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Acidente de moto que poderia ter sido evitado



Sério, gente, não sei porque algumas pessoas se transformam no trânsito. Também não sei porque alguns motociclistas são tão impacientes, gesticulam tanto e tentam competir com os carros.

Outro dia estava na av. Rebouças e fui trocar de faixa. Dei seta e esperei pacientemente o melhor momento para trocar de faixa. Nessa hora, um motociclista, que havia avançado o sinal, acelerou, passou na minha frente e ficou me segurando ao ponto de quase derrubá-lo. Como estava olhando no retrovisor, eu não vi que ele estava me impedindo de trocar de faixa e por pouco não aconteceu um acidente. A sorte é que eu estava devagar e deu tempo de frear.

Tanto no meu caso, quanto no caso aí do vídeo, a intenção do motociclista era irritar o motorista de alguma forma. No vídeo podemos ver claramente o motociclista reclamando dos motoristas que fecharam o cruzamento. E podemos ver, também, que o motociclista, já irritado com a situação, acelerou com força total em direção a bagunça formada pelos carros.

Todo mundo ali estava errado. Principalmente os carros fechando o cruzamento. Mas este acidente poderia ter sido facilmente evitado se o motociclista não estivesse em alta velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário