PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chevrolet Celta pode sair de linha ainda este ano

Eu já havia noticiado aqui que o Celta sairia de linha em breve. A intenção da GM era deixar o modelo em linha até 2016, quando deixaria de ser produzido e abriria espaço para novo subcompacto da GM, o “Projeto Jade”. Mas o Celta ficou muito defasado e isso refletiu nas vendas, deixando o modelo apenas 12° lugar no último mês. O sucesso do Onix também contribuiu para que o Celta se aposentasse. Afinal, o Onix tem segurado bem as pontas lá na frente.

Segundo o site Notícias Automotivas, as empresas fornecedoras de peças para o Celta receberam um comunicado da GM pedindo o encerramento da produção de várias peças para o modelo. O site divulgou também que a decisão foi questionada pelos fornecedores e própria GM anunciou o fim de produção do Celta.

Bem, com o pátio abarrotado de carros, o anúncio oficial sobre o fim da produção do Celta ainda deve demorar, mas não era segredo para ninguém que o modelo estava com os dias contados. Resta saber como a GM vai agir em relação ao substituto do Celta, que tem previsão de lançamento apenas para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário