Pular para o conteúdo principal

Sprinter ou Ducato?

Pessoal, o Eduardo Lira tem uma dúvida que muitos de vocês também devem ter. Sprinter ou Ducato? É uma rixa que não deveria nem ter começado. Já vi muita gente trocando uma Sprinter pela Ducato e se arrependendo amargamente. O contrário nunca vi. Motoristas do Samu são os mais indicados para dar opinião. A maioria prefere trabalhar com a Sprinter.

Enfim, segue aí o e-mail do Eduardo:

"Estou com uma duvida quero começar a trabalhar por conta própria e dirigindo. Como o Uber no Brasil está uma bagunça pretendo trabalhar com carreto através de aplicativos. Estou pensando em comprar um carro próprio para isso mas estou na duvida se pego uma Sprinter ou uma Ducato, sendo que a Ducato é bem mais barata que a Sprinter. Fico na dúvida de qual pegar, ou se invisto em algo menor, mas em conta, como uma Fiorino ou uma Saveiro o que acha?"

Olá Eduardo,

Bom, vamos por partes, mas de cara eu já indico a Sprinter, principalmente se a sua intenção é trabalhar com uma quantidade maior de carga. A Sprinter é muito superior ao Ducato e não é à toa que é ela bem mais cara. Não preciso nem citar as vantagens, neste caso, só de um ser Mercedes-Benz e a outra Fiat já diz muito.

Mas leve em consideração que você vai começar agora, mesmo que você já tenha o total para investir em uma Sprinter. Você conhece o mercado? Acredito que você esteja pensando em trabalhar com fretes através de aplicativos como o TruckPad. Bem, se eu fosse você começaria com algo menor, talvez com uma Fiorino, que é um carro confiável e está há muito tempo no mercado, ou a Saveiro que também é muito boa e possui baixo valor de manutenção.

Procure por carros 0 km. Geralmente carros como Fiorino, Saveiro, Montana e etc foram usados de todas as maneiras possíveis, por funcionários de todos os tipos e índoles. Mesmo que algum esteja pouco rodado, provavelmente foi bem judiado, ou seja, a manutenção vai pesar no seu bolso.

Enfim, não conheço bem estes aplicativos, mas acho bastante interessante trabalhar com isso e por conta própria, fazendo o seu horário e tudo mais.

Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte no novo trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS VANTAGENS DE COMPRAR UM VW GOL

Muito tem se falado dos carros "nacionais". Uns metem o pau, outros elogiam e alguns até os veneram cegamente torcendo como se fossem times de futebol. A verdade é que existem vantagens e desvantagens nesses carros.

Num mercado tão peculiar como o nosso e cada vez mais exigente, fica difícil saber quais as verdadeiras vantagens de se comprar um automóvel "nacional". Vejamos então quais são as vantagens de se comprar um Gol, o carro mais vendido do Brasil, que hoje enfrenta uma queda brusca nas vendas por motivos óbvios.

CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm

Ford vai utilizar o Microsoft HoloLens para projetar carros

Criticado por uns e amado por outros, o Microsoft HoloLens vem ganhando força no setor industrial. A prova disso é que a Ford se uniu à Microsoft para projetar seus carros em realidade aumentada.