PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sprinter ou Ducato?

Pessoal, o Eduardo Lira tem uma dúvida que muitos de vocês também devem ter. Sprinter ou Ducato? É uma rixa que não deveria nem ter começado. Já vi muita gente trocando uma Sprinter pela Ducato e se arrependendo amargamente. O contrário nunca vi. Motoristas do Samu são os mais indicados para dar opinião. A maioria prefere trabalhar com a Sprinter.

Enfim, segue aí o e-mail do Eduardo:

"Estou com uma duvida quero começar a trabalhar por conta própria e dirigindo. Como o Uber no Brasil está uma bagunça pretendo trabalhar com carreto através de aplicativos. Estou pensando em comprar um carro próprio para isso mas estou na duvida se pego uma Sprinter ou uma Ducato, sendo que a Ducato é bem mais barata que a Sprinter. Fico na dúvida de qual pegar, ou se invisto em algo menor, mas em conta, como uma Fiorino ou uma Saveiro o que acha?"

Olá Eduardo,

Bom, vamos por partes, mas de cara eu já indico a Sprinter, principalmente se a sua intenção é trabalhar com uma quantidade maior de carga. A Sprinter é muito superior ao Ducato e não é à toa que é ela bem mais cara. Não preciso nem citar as vantagens, neste caso, só de um ser Mercedes-Benz e a outra Fiat já diz muito.

Mas leve em consideração que você vai começar agora, mesmo que você já tenha o total para investir em uma Sprinter. Você conhece o mercado? Acredito que você esteja pensando em trabalhar com fretes através de aplicativos como o TruckPad. Bem, se eu fosse você começaria com algo menor, talvez com uma Fiorino, que é um carro confiável e está há muito tempo no mercado, ou a Saveiro que também é muito boa e possui baixo valor de manutenção.

Procure por carros 0 km. Geralmente carros como Fiorino, Saveiro, Montana e etc foram usados de todas as maneiras possíveis, por funcionários de todos os tipos e índoles. Mesmo que algum esteja pouco rodado, provavelmente foi bem judiado, ou seja, a manutenção vai pesar no seu bolso.

Enfim, não conheço bem estes aplicativos, mas acho bastante interessante trabalhar com isso e por conta própria, fazendo o seu horário e tudo mais.

Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte no novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário