VW GOL CONTINUA ENCALHADO E EM FALTA

O carro mais sem graça do Brasil e também o mais vendido, está em falta nas redes de concessionárias da VW. Mas o Gol em falta é G5 1.0 pelado, o peladão mesmo, nem conta-giros esse troço tem.


O Gol peladão está em falta porque o brasileiro, de um modo geral, passou a comprar carros mais completos e mais potentes. Já o Gol mais equipado encalhou. Isso porque os números das vendas, depois dos feirões deste último fim de semana, não foram nada animadores. As vendas continuam baixas e o efeito IPI reduzido de nada adiantou.

Por isso os outros modelos Trend, I-Trend, Black e o escambau a quatro, estão encalhados. E estamos falando do Gol, o carro mais vendido do Brasil! Se ele encalhou o resto então...

Existem duas teorias para tal efeito. A primeira é que a maioria dos brasileiros estão endividados. A segunda é porque a queda no preço não foi tão vantajosa. E realmente não foi. Ainda tem a desvalorização do usado, que em alguns casos chegou a 20%.

O governo e as montadoras esperavam recorde de vendas com a redução do IPI e não foi o que aconteceu. Agora o governo vai ter que fiscalizar melhor o mercado para que isso dê certo. Não adianta reduzir o preço dos carros 0km em 10% e os usados caírem em 20%. Está passando da hora do governo meter olho nas revendas, que lucram cada vez mais com os carros usados.

Por outro lado, os baixos números da tal “corrida às revendas”, logo depois do anúncio do IPI, mostram que o comportamento do brasileiro está mudando. Pela primeira vez, começo a acreditar que o brasileiro está aprendendo a poupar e dar mais valor ao pouco que ganha.


Postagens mais visitadas